segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Flashmob



No âmbito da Semana da Leitura, as bibliotecas escolares de Matosinhos, em parceria com a Academia de Dança de Matosinhos, vão desenvolver uma atividade comum que decorrerá no próximo dia 7 de março, no Jardim Basílio Teles, em frente à Câmara de Matosinhos, às 11horas. Trata-se de um Flashmob, seguido de oferta de textos alusivos ao livro.
Na nossa escola, a atividade já está a ser preparada pelos nossos alunos, sob a orientação dos seus professores. No entanto, qualquer elemento da comunidade educativa (professor, encarregado de educação, funcionário), com disponibilidade para estar no local do evento, à hora indicada, poderá também participar.
Nesse sentido, a Biblioteca Escolar convida todos os elementos da comunidade educativa a associar-se a esta festa do livro e da leitura.
Aqui, a coreografia do Flashmob "Ler a Dançar".

Vem aí a Semana da Leitura


À semelhança de anos anteriores, a nossa escola vai dinamizar diversas atividades de promoção da leitura.
Entre 5 e 9 de Março de 2012, a escola abre-se a toda a comunidade escolar, propondo um leque variado de iniciativas que irão, certamente, ao encontro dos diferentes gostos, necessidades e interesses.

A Semana da Leitura 2012, que se centra no Cooperação/Solidariedade, convida TODOS a lerem com TODA A GENTE em TODO O LADO!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tômbola dos Afetos

O Projeto Educar para a Saúde (PES), em colaboração com a Biblioteca Escolar, levou a cabo um Concurso de Quadras, integrado na Comemoração do dia de São Valentim e destinado a alunos do 2º e 3º ciclo.
Aqui ficam os vencedores.


















O Amor visto pelos mais jovens

 O Dia de São Valentim também foi comemorado pelos mais jovens, ao seu gosto e jeito. Dos alunos do 5ºE a Biblioteca recebeu um "mobile", de onde pendiam corações de lã vermelha e frases alusivas à data. Do 5ºI recebemos textos evocativos desse sentimento mágico que é o AMOR.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vencedores do Concurso "Cartas de Amor"

Aqui estão os jovens vencedores.
PARABÉNS!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Concurso "Cartas de Amor"

profile hearts dividers

Dia dos Namorados, Dia de S. Valentim
O amor anda no ar e cada um vive-o à sua maneira...
Os alunos do 7º e 8º ano deram largas à sua imaginação e deixaram o seu coração falar.
E foram tantas as cartas de amor...
Expressivas, envergonhadas, inspiradas, sentidas...
Estão de parabéns todos os que concorreram!
As cartas vencedoras encontram-se expostas e os prémios à espera dos jovens talentosos que as produziram.
Para conheceres tudo em primeira mão, os nomes dos vencedores e os trabalhos premiados...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Leitura Domiciliária - JANEIRO

Estes são os gráficos da leitura domiciliária referente ao mes de janeiro.Parabéns às turmas que continuam empenhadas na leitura!






Se o meu telemóvel voasse

O IAC_CEDI, Centro de Estudos, Documentação e Informação sobre a Criança do Instituto de Apoio à Criança é a entidade promotora e organizadora do concurso escolar SE O MEU TELEMÓVEL VOASSE (ideia original do escritor José Fanha) que decorre a nível nacional entre 1 de fevereiro e 31 de maio de 2012.
Este concurso visa premiar os melhores projetos desenvolvidos no âmbito da temática DIREITO À DIFERENÇA - EU MAIS TU.
Apelando à criatividade das crianças e dos jovens, o projeto pretende contribuir para a defesa da não discriminação consignada no artigo 2º da Convenção Sobre os Direitos da Criança.
Aqui --> toda a informação disponível.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O amor já espreita...

Antecipando a chegada de S. Valentim, e à semelhança do sucedido em anos anteriores, decorre o Concurso de Cartas de Amor, destinado às turmas do 7º e 8º ano de escolaridade, com a colaboração dos professores de Português.
Em breve, publicaremos as cartas vencedoras.
Tem um pouco mais de paciência...

Leitura Domiciliária

Aqui ficam os gráficos relativos à leitura domiciliária do final do período passado (meses de novembro e dezembro). Parabéns às turmas que mais livros requisitaram!