quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Uma história por um quadro" - Concurso


A autora Paula Sá, que nos visitou recentemente, deixou um desafio: criar uma história a partir do quadro de Susana Lemos "As Primas". O prémio será um exemplar do próximo livro da autora e as melhores histórias ficarão expostas na galeria de arte "TRINDADE" e no CRE. Consulta o regulamento deste concurso, no expositor em frente à Biblioteca.
PRAZO DE ENTREGA: 8 de Dezembro de 2011.
PARTICIPA!

"Dar à Língua" e "Dar+ à Língua"

Aí está, novamente, a decorrer a iniciativa Dar+ à língua, para alunos do 2º ciclo, e Dar à lingua, para alunos do 3º ciclos (em equipas de 2 elementos).
Trata-se de um campeonato nacional de português, a decorrer em ambiente digital, que tu vais adorar.
As perguntas são fundamentalmente sobre funcionamento da língua, mas também podem ser sobre compreensão textual de algumas obras.
Para poderem treinar e competir, os alunos (e também os professores) devem inscrever-se em...

PARTICIPA!

sábado, 5 de novembro de 2011

A Biblioteca recebe visitas

Os alunos do Curso Profissional Técnico de Biblioteca, Arquivo e Documentação (TBAD) da Escola Secundária do Padrão da Légua, acompanhados pelas professoras Isabel Fonseca e Ana Dias, visitaram no dia 2 de novembro as instalações da Biblioteca Escolar. Foram recebidos pela Coordenadora da nossa Biblioteca e puderam rever pessoas e espaços já seus conhecidos, uma vez que alguns alunos frequentaram esta escola em anos anteriores.


Atividades do MIBE

Aqui ficam as fotos das atividades desenvolvidas no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, que contou, novamente este ano, com a adesão e entusiasmo de todos.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Create a slideshow