quinta-feira, 31 de março de 2011

Encontro com a escritora Adélia Carvalho

Aqui ficam as fotos do encontro com a autora, a ilustrar a animação e o interesse de todos os participantes.


sexta-feira, 11 de março de 2011

O Meu Livro

Vem aí a Semana da Leitura


Tradicionalmente dinamizada no mês de Março, a Semana da Leitura tem contribuído significativamente para a valorização da leitura junto das crianças e jovens e da população adulta, propiciando a aproximação da Escola à comunidade.

A Semana da Leitura envolve toda a comunidade escolar numa celebração festiva da leitura e do livro.

Esta edição da Semana da Leitura centra-se na relação LEITURA – ENERGIA – FLORESTA, associando-se à comemoração do Ano Internacional das Florestas e à preocupação crescente com o ambiente e a sustentabilidade.



Uma escritora na escola





No dia 15 de Março, antecipando a Semana da Leitura, a escritora Adélia Carvalho vem à nossa escola apresentar a sua obra "Matilde Rosa Araújo - um olhar de menina". Adélia Carvalho escreveu este livro em homenagem a Matilde Rosa Araújo, a sua autora predilecta.


"Em Um Olhar de Menina, a narrativa inspirada e suave de Adélia Carvalho tem por bela companhia o trabalho de poesia visual de Marta Madureira (menção especial do Prémio Nacional de Ilustração 2009).
Percebe-se que ambas estão a agradecer com sinceridade à autora os seus inúmeros livros para a infância e tudo o que deles colheram..."







Adélia Carvalho com Matilde Rosa Araújo