sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Já cheira a S. Martinho


As tuas professoras de Língua Portuguesa desafiaram-te a recolher provérbios, ditados populares e lendas, relacionados com o São Martinho, juntos de familiares, vizinhos ou amigos.

Os melhores trabalhos serão publicados aqui.
Mantém-te atento ao nosso blogue.

Trick or treat?



A nossa Escola já se enfeitou para receber o Halloween. Segue os marcadores nos corredores... mas... cuidado para não tropeçares nas aranhas, nos morcegos e nas abóboras... cuidado com as criaturas fantásticas a espreitarem em cada esquina, os recortes, as pinturas e os desenhos assustadores. As paredes têm olhos e os tectos monstros à espera de se soltarem...

Se te atreveres, entra na Biblioteca, onde te esperam as bruxas mais famosas, os seres mais incríveis, as histórias mais improváveis e o aprendiz de feiticeiro mais conhecido. Vem encher-te de medo!

É só escolheres... trick or treat (doçura ou travessura)...






domingo, 25 de outubro de 2009

MIBE, quase a terminar

O Mês Internacional da Biblioteca Escolar é uma iniciativa da Associação Internacional de Bibliotecas Escolares que se celebra em Outubro. Este ano o tema proposto era “A Biblioteca Escolar: panorama”.

Ao longo de todo o mês, nossa BE/CRE levou a cabo uma série de iniciativas destinadas a divulgar a biblioteca e a sua utilização pela comunidade educativa.
  
Pais e Encarregados de Educação, alunos, funcionários e professores participaram com entusiasmo nas actividades propostas.

E para terminar,
 
Uma Pausa para Ler
28 de Outubro, quarta-feira
11h15 e 16h30

Traz o teu livro!
 
 
 
                                                                                      
 

Ora espreita lá...

 Não faltam motivos de interesse nestes três sites que a tua Biblioteca seleccionou especialmente a pensar nos jovens que...


gostam mesmo de números  










têm alma de artista

http://www.mrpicassohead.com/create.html










se sentem verdadeiramente europeus

http://europa.eu/europago/index.htm

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Preparado para enfrentar um novo ano?

O blogue da tua biblioteca vai ajudar-te.
Aqui encontrarás as principais actividades que a tua biblioteca vai realizar, as informações sobre livros, jogos, multimédia e todos os links dos sítios que poderás consultar para seres bem sucedido. Participa com as tuas opiniões e trabalhos... A TUA VOZ CONTA!



sábado, 3 de outubro de 2009

Biblioteca recebe novos alunos

À semelhança do sucedido em ano anteriores, a Biblioteca Escolar iniciou as suas actividades recebendo os alunos que chegaram de novo à escola. Todos puderam visitar as instalações e conhecer o funcionamento e a dinâmica da BE. No final da visita, receberam um livro oferecido pelo Plano Nacional de Leitura. Boas Leituras!